1999 Murais do Corpo

“O trabalho que Clarissa Borges ora apresenta, resulta de seu desenvolvimento  dentro das propostas do curso de Artes Plásticas :  estudos teóricos juntamente com a manipulação, em laboratórios e ateliês, de suportes e  materiais, ou ainda de equipamentos tecnológicos diversos. A escolha de um campo - o fotográfico -, e o re-ordemamento de seu próprio ponto de vista no computador, vem conferindo em seu trajeto a possibilidade de seu trabalho artístico.
Seu corpo é seu objeto. Multiplicar ângulos de visão, seu objetivo. A seleção de pontos de vista faz com que exista entre ela própria e a realidade uma relação instrumental e pontual, instantânea, com a duração do tempo de um clique (...)
As condições materiais de produção da imagem fotográfica , com seus componentes técnicos e formais, e sua consequente manipulação no computador, apontam para caminhos que Clarissa Borges vem pesquisando, par e passo com a contemporaneidade.”
Grace Maria Machado de Freitas, para Exposição Murais do Corpo

Exposições:

2001 Menção honrosa no V Prêmio de Artes Visuais do Iate Clube de Brasília – Iate Clube – Brasília, DF.
2000 Exposição Coletiva parte da SBPC Cultural, Head Made - Galeria da UnB – Brasília, DF, 06 – 14 jul.
1999 Mostra de Arte Eletrônica do XII Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagem- Campinas, SP.
1999 Murais do Corpo - Galeria da Casa da Cultura da América Latina - Brasília, DF.


Comentários