2017 Fantasy Birth Memory

"Fantasy birth memory" é um vídeo que pretende aproximar o parto da sexualidade. Simula as sensações das contrações do trabalho de parto e o tempo entre elas, que experimentei ao dar à luz. As fotografias tomadas casualmente em meus dois partos são misturadas nesta obra de arte, às vezes eles apresentam uma enquadramento muito próxima do corpo grávida, mas, essas imagens tranquilas são interrompidas com fotografias muito rápidas e detalhadas deste mesmo corpo. O som no vídeo foi feito misturando batimentos cardíacos e um punk rock muito forte e rápido. O video termina com a escuridão, um som de prazer da mulher e um bebê chorando pode ser ouvido. Os diferentes sentimentos que tive no parto em dois momentos distintos estão juntos, o primeiro é o golpe forte, animal e profundo do infinito silencioso, o segundo foi feito de prazer e empoderamento corporal.

Exposições:
2018 Mostra competitiva Bianual da Birth Rites Collection, Vídeo apresentado: Fantasy Birth
Memory. King´s College, Londres.
2018 Coletiva Inexcorporis, Local: Museu Universitário de Arte, Uberlândia.
2018 Mostra Feminismos em Performance, Curadoria de Juliana Bomtempo, Espaço Criar, ago/set 2018. Local: Espaço Criar. Uberlândia, UFU - PROEXC - DICULT.



"Fantasy birth memory"
Clarissa Borges
Vídeo, 7 min.
2017 Para meus filhos Oto e Ivo Fotografia de Paulo Faria (marido e pai) e Maria Augusta Silvestre (Doula) Canções de Motim (Coagidxs a Submissão, A Batalha, Sob os Escombros e Etnocídio) https://hcsempatria.bandcamp.com/albu... Consultor de trilha sonora Layla Palis

Comentários

Postar um comentário